Anúncios Google



Últimas Notícias

Meio Ambiente prestigia formatura da Força Verde Mirim


Parceria
 A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) prestigiou na quinta, 25, a formatura da sétima turma do projeto Força Verde Mirim. 25 alunos, de 10 a 14 anos, da rede municipal e estadual, concluíram o curso de 1 ano marcado por aulas sobre prevenção da fauna e flora, cuidados com a mata ciliar, combate à dengue, como evitar desperdício de água, entre outros assuntos relacionados à defesa do meio ambiente.

Realizado pela Polícia Ambiental Força Verde, o projeto visa capacitar agentes ambientais mirins para estimular a multiplicação de conceitos sociais e ambientais, e conta com a parceira da administração municipal que oferece palestras sobre o combate à dengue com a Secretaria de Saúde, educação de trânsito com a Secretaria de Mobilidade Urbana, e educação ambiental com a Sema.

O tutor da turma, cabo Rywerson Borges Monteiro falou sobre a importância do projeto. “Ensinamos as crianças a serem nossos olhos no combate aos crimes ambientais. Só a partir delas que teremos uma verdadeira mudança de comportamento”, frisou.

Representando a Sema, a gerente de Apoio às Cooperativas, Marisa Ereno, destacou que são mais de sete anos de parceria com a Força Verde Mirim e parabenizou os realizadores do projeto. “Na maioria dos eventos alusivos ao meio ambiente contamos com esses pré-adolescentes que depois da formação continuam a serem multiplicadores em suas comunidades. O projeto também é exemplar pois envolve muito carinho e amor e protege famílias das drogas e violência”, afirma.

O evento contou com a participação do subcomandante do Batalhão da Polícia Ambiental, major Manoel Jorge dos Santos Neto, do comandante da 3.ª Cia da Polícia Ambiental, capitão Luciano José Buskidos, dos vereadores Flávio Mantovani e Do Carmo, dos secretários de Assistência Social e Cidadania, Ederlei Alkamim (representando o prefeito), de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana, do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, demais autoridades civis, militares, convidados e comunidade.

Nenhum comentário