Anúncios Google



Últimas Notícias

Parabéns Maringá, pelos seus 70 anos. Lugar de gente bonita, inteligente e sincera


Planejada em 10 de maio de 1947 pela companhia Melhoramentos Norte do Paraná, sendo elevada à categoria de município pela Lei nº 790, de 14 de fevereiro de 1951. Com traçado urbanístico inteligentemente planejado e modernistao município mantém índices de qualidade de vida elevados. Uma área verde que é exemplo mundial, com belos parques como o Horto Florestal, o Parque dos Pioneiros (bosque II) e o Parque do Ingá.


Maringá - Cidade Canção
O título Cidade Canção surgiu em 1962, quando o pioneiro Antenor Sanches, então secretário da prefeitura municipal, recebeu correspondência de uma estudante de Minas Gerais, manifestando o interesse de conhecer a cidade que nasceu de uma canção... Saiba mais: http://www2.maringa.pr.gov.br/turismo/?cod=nossa-cidade/4

Cidade Universitária
Universidade Estadual de Maringá (UEM), é uma das mais disputadas do estado. Além de várias outras particulares com o UniCesumar e Uningá.

Origem do nome Maringá
Morava na cidade de Pombal, interior da Paraíba, numa ruazinha coberta por ingazeiros, uma linda cabocla de nome Maria do Ingá. Era filha de retirantes nordestinos, dona de uma beleza encantadora, de corpo bem feito, pele morena, olhos e cabelos negros. Maria fascinava a todos inspirando ardentes paixões.
   Um dia, uma seca inclemente, levou a linda Maria, deixando o político Rui Carneiro desolado de tristeza. Bairrista como todo nordestino, Rui pediu ao amigo Joubert de Carvalho, que fizesse uma música que exaltasse a mulher amada e sua terra natal. Para o famoso compositor não foi difícil fazer a combinação poética da Maria do Ingá.
   Na fusão das palavras de Maria mais Ingá, surgiu Maringá, dando origem a Canção “Maringá, Maringá”, que por volta de 1935, estourava nas paradas de sucesso.


Saiba mais sobre a origem do nome Maringá: 

Parabéns Maringá pelos seus 70 anos!
Lugar de gente bonita, inteligente e sincera

Nenhum comentário