Anúncios Google



Últimas Notícias

Prefeitura inicia atividades do CRAS Requião


                O vice-prefeito de Maringá, PR, Edson Scabora deu início às atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Requião nesta segunda, 22. Marcada pelas apresentações de alunos da Escola Municipal Olga Aiub Ferreira e do projeto Lins de Vasconcellos, entidade que atende jovens em situação de risco, a solenidade contou com a presença da comunidade e de servidores.

                O evento também foi prestigiado pelos vereadores Chico Caiana, William Gentil, Bravin e Do Carmo, e pelo secretário de Assistência Social e Cidadania, Ederlei Alkamim.

                Considerado porta de entrada à rede de proteção e assistência social, o CRAS realiza o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A unidade vai contemplar 17 bairros, além da zona rural e será referência para mais de 3 mil famílias.

                Edson Scabora ressaltou que o CRAS é um “lugar sagrado” e destacou a importância do trabalho dos servidores. “Daqui muitas famílias sairão da escuridão das drogas e de outros problemas ligados à vulnerabilidade social. Precisamos de mais lugares assim que resgatem as pessoas para a sociedade. Os psicólogos, assistentes sociais e demais funcionários não imaginam sua importância para essas pessoas”, afirmou.

                Representando a Câmara Municipal, o vereador Chico Caiana agradeceu a administração em iniciar o atendimento no CRAS. “Como morador há mais de 20 anos da região, agradeço do fundo do coração a administração por essa ação e pelos projetos enviados para a Câmara que vão de encontro aos anseios da comunidade”, disse.

                O secretário de Assistência Social e Cidadania, Ederlei Alkamim, enfatizou que, apesar da estrutura dos prédios serem importantes, será determinante o comprometimento dos servidores. “O prédio é muito bonito, mas será a forma, o sorriso e a atenção de nossos servidores que farão a diferença”, lembrou.

                A gerente de Proteção Social Básica da Sasc, Viviane Regina Franco Soares, destacou a expectativa de servidores e comunidade para abertura do CRAS, entregue no final do ano passado. “Hoje, a escola e um projeto social participaram da solenidade. Isso deve ser uma referência para as ações na unidade, lembrando que a integração com outras entidades será fundamental para a prestação dos serviços”, afirmou.
                A moradora do Conjunto Requião, Alaíde Ribeiro da Silva, 59 anos,  acompanhada do filho mais novo, prestigiou o evento e comentou sobre o CRAS. “Precisei muito dos serviços de outros CRAS's, mas hoje estou em uma situação melhor, e deixarei minha vaga para outros que mais precisam”, comentou. A também moradora do bairro, Joana Vilela Lozada, 58 anos, comemorou o início das atividades no Requião. “Não estava mais indo para o CRAS de outra região pela distância. Agora que tem um bem pertinho será mais fácil para participar dos cursos que tanto gosto”, disse.

                Construído com recursos próprios do município, no valor de R$ 568 mil, a administração realocou servidores para iniciar o atendimento como a visita técnica em domicílio, encaminhamentos ao Bolsa Família, Carteira do Idoso, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada para Idosos e Pessoas com Deficiência. Com o início das atividades do CRAS Requião, o município contará com 10 centros de referência, incluindo o do distrito de Iguatemi.

                Na unidade os usuários receberão atendimento para fortalecer os vínculos familiares, ter acesso a benefícios sociais, com atendimento de equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, educadores de base, auxiliares operacionais e estagiários de Serviço Social.

CRAS Requião
Rua Maria Paulina Palma, 453, Conjunto Requião. Telefone: (44) 3901-6548.
Horário de atendimento: 8 às 17 horas, de segunda a sexta

Nenhum comentário