Anúncios Google



Últimas Notícias

Procon oferece serviços gratuitos em evento na Vila Operária


O Procon promoveu na praça Emiliano Perneta - Vila Operária, no último sábado, 27, evento comemorativo aos 70 anos de Maringá, com a participação de diversos órgão públicos e da iniciativa privada que ofereceram diversos serviços gratuitos à população. O órgão de defesa do consumidor, por meio do Procon Móvel, orientou a comunidade sobre seus direitos, esclarecendo dúvidas principalmente sobre serviços de bancos, empresas de telefonia e de cartao crédito.

No palco montado para as apresentações das atividades culturais, destaque para a capoeira, hip hop e grupos musicais, oferecidas pela Diretoria de Juventude da Secretaria da Mulher, e de street dance pelo Espaço Nelson Verri. Artistas também mostraram seus talentos por meio do grafite.

A Secretaria de Saúde ofereceu serviços de aferição arterial e orientou a comunidade para uma vida mais saudável, e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania para a prevenção às drogas. A Previdência Social levou alguns serviços prestados nas agências e o núcleo jurídico da Faculdade Alvorada atendeu a comunidade sobre o direito da família. Além de oferecer grande parte da infraestrutura para o evento, a RIC TV disponibilizou corte de cabelo gratuito, espaço de brinquedos com algodão-doce e pipoca para as crianças e diversas atrações artísticas.

O coordenador do Procon, Rogério Calazans, agradeceu todas entidades participantes, entre elas, a Paróquia São José Operário e a Creche Menino Jesus, e anunciou que no próximo semestre serão realizados outros eventos, como nos bairros Tarumã e no distrito de Iguatemi. “É um pedido do prefeito Ulisses Maia para que as secretarias municipais e outros órgãos da administração municipal estejam mais próximos do cidadão. Seguindo esse princípio, desde o início da gestão, promovemos eventos fora da região central para oferecer atendimento não apenas na sede, levando informação e conscientização dos consumidores sobre seus direitos”, afirmou.

Nenhum comentário