Anúncios Google



Últimas Notícias

Semob promove ações educativas no Maio Amarelo




A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) promove diversas ações para marcar o Maio Amarelo – movimento mundial que alerta a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Além dos eventos realizados na Expoingá com o simulador de capotamento e pista de trânsito para crianças, a Semob organiza atividades para a educação de trânsito.

Nesta semana uma blitz educativa na avenida Pedro Taques orientou condutores sobre a importância do uso de cinto de segurança e de não utilizar o celular quando dirigir. De acordo com o coordenador de Educação de Trânsito da Semob, Flávio Rodrigues Nasato, as ações estão alinhadas com o tema deste ano do Maio Amarelo.

“Minha escolha faz a diferença. É com essa frase que baseamos nossas ações educativas que visam conscientizar a população que a maioria dos acidentes tem como responsáveis os próprios condutores”, afirmou Nasato.

A integração com outras entidades também é um dos destaques do Maio Amarelo. Polícia Militar, Detran, Secretaria de Saúde e outros órgãos também participam das ações. Nesta quinta, 25, a partir das 22 horas, serão realizadas visitas em bares nas proximidades da praça Manoel Ribas para alertar sobre os riscos de dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Na próxima segunda, 29, a partir das 7 horas, equipe da Semob estará na avenida São Paulo, em frente do Colégio Regina Mundi, para abordar pais e orientar sobre a importância do uso da cadeirinha e o cuidado com embarque e desembarque de crianças.

Segundo o site Movimento Maio Amarelo são três mil vidas perdidas por dia em acidentes ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, o mundo gasta US$ 518 bilhões por ano com os acidentes. (HB)

Saiba mais
Coordenadoria de Educação de Trânsito - Semob
Telefone: 3221-8516

Maio Amarelo: http://maioamarelo.com/

Nenhum comentário