Anúncios Google



Últimas Notícias

E-Lixo - Campanha recolhe cerca de cinco toneladas de lixo eletrônico


Cerca de cinco toneladas de computadores, impressoras, aparelhos de TV e outros equipamentos que poderiam ter uma destinação incorreta e poluir a natureza, foram recolhidos pela Campanha E-Lixo, durante a Semana do Meio Ambiente. A cooperativa Coopercanção, formada por famílias de baixa renda, irá separar os materiais para comercializar com empresas de reciclagem. A campanha é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap-PR) e contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

O secretário de Meio Ambiente, Jaime Dallagnol, agradeceu a parceria do Sescap-PR em participar da Semana e realizar uma ação que promova a educação ambiental. “A Sescap-PR é um exemplo para outros sindicatos e associações que podem contribuir com o poder público”, destacou.

Segundo a diretora regional do Sescap-PR, Miriam da Silva Braz, mais do que os materiais coletados, a campanha ajuda na conscientização da população sobre a importância da correta destinação do lixo eletrônico. “Esses aparelhos se forem descartados de maneira incorreta, tornam-se um grave problema ambiental. E a campanha é uma forma de relembrar as pessoas disso”, afirmou.

O fiscal da Coopercanção, Milton Félix da Silva, destacou que além dos materiais recolhidos, a campanha também auxilia na divulgação do trabalho dos cooperados. “A campanha é muito boa pra gente, porque muitas pessoas ainda não sabem que tem a cooperativa”, disse.

A Semana do Meio Ambiente é uma realização da Sema e conta com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Serviços Públicos. A programação prossegue até esta sexta, 9, com atividades da van de educação ambiental no Parque Alfredo Nyffeler, entre as 14h30 e 16 horas.

E-Lixo


A Campanha E-Lixo está em sua sexta edição. Surgiu em 2011 para resolver um problema de acúmulos de aparelhos eletrônicos inutilizados nas empresas representadas pelo Sescap-PR e com o sucesso da campanha, tornou-se uma ação pública, com a participação da sociedade. Até hoje a E-Lixo já deu um destino correto a mais de 348 toneladas de materiais descartáveis nos municípios de Arapongas, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.

Nenhum comentário