Anúncios Google



Últimas Notícias

Maringá entra no circuito paranaense da Oktoberfest



Maringá entra para o circuito da maior festa tradicional alemã, a Oktoberfest, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Pavilhão Azul do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A organização é da empresa Alô Eventos, sob coordenação de Susan Klein, com apoio da Prefeitura de Maringá por meio da Diretoria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Rede Massa e Maringá Convention & Visitors Bureau (MRCV). O evento foi apresentado ao prefeito, Ulisses Maia. A festa em Maringá é paralela à maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest em Munique. No Brasil, Blumenau, por tradição, sedia a comemoração. Os dias de folia tem caráter itinerante pelo Estado.

A praça de alimentação será diversificada com food trucks, 48 cervejarias artesanais e comerciais, além de todo aparato de segurança e exigências legais para a realização do evento. O cardápio e o nome das bandas ainda não foram divulgados. O evento conta com shows de bandas nacionais, área de recreação infantil e decoração típica no estilo germânico. Os nomes das bandas também não foram divulgados. O valor da entrada é de R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia. As primeiras mil pessoas que chegarem entre 11h e 13h não pagarão o ingresso.

A Oktoberfest paranaense terá apresentações de grupos folclóricos de diversas etnias, como alemã, italiana, polonesa, ucraniana e japonesa. “É uma festa de entretenimento para toda a família, que vem interagir com a proposta da cidade de fomentar a economia, o turismo de eventos como Maringá é conhecida, ao mesmo tempo em que divulgamos e valorizamos o folclore tradicional alemão”, afirma o prefeito.

O secretário da Seide, Francisco Favoto, destaca a importância do evento para movimentar a economia local. “É a primeira vez que a festa vem para cá, estamos muito confiantes que de muitas que virão para movimentar o turismo”, afirma. O diretor de Turismo, Amarildo Torres, comemora a adesão de culturas e dos povos lembrados pela tradição de origem alemã, além da congregação de pessoas da região de Maringá. “Nossa cidade entra no circuito da maios festa da cerveja, o que eleva a notoriedade de Maringá pelo Brasil”, afirma.


O Circuito Oktoberfest Paraná inicia em Londrina, entre os dias 25 e 28 de agosto, segue para Ponta Grossa (1 e 3 de setembro), depois para Curitiba (7 a 10 de setembro), passa por Maringá e termina em Cascavel (22 a 24 de setembro). Muitas pessoas vinculam o nome Oktober – outubro em português – à época da festa. 

Nenhum comentário