Anúncios Google



Últimas Notícias

Prefeito de Ponta Grossa elogia sistema de saúde e tributário de Maringá


Comitiva

O prefeito Ulisses Maia recebeu o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel que elogiou o sistema de saúde e tributário do município. O encontro contou com a participação de secretários municipais maringaenses e de comitiva ponta-grossense.

Uma das principais pautas da reunião foi a saúde. Rangel veio conhecer como funciona o sistema em Maringá. O secretário de Saúde, Jair Biatto, apresentou as ações no município do primeiro semestre, como o fim da fila de praticamente todas as especialidades, em que maringaenses estavam há anos aguardando uma consulta, do aumento de cirurgias, ocupação de leitos e outros serviços poucos aproveitados no Hospital Municipal.

Rangel exaltou o sistema informatizado de saúde maringaense como um modelo para outros municípios e lembrou que Maringá “tem muito a colaborar”.

No encontro também foram discutidos educação, aterro sanitário, planejamento, mobilidade e tributos.

Rangel destacou que Maringá tem uma arrecadação três vezes maior, tendo uma justiça financeira “invejável”. “Do ponto de vista fiscal e de planejamento, Maringá para nós é um grande exemplo. A cidade tem um potencial gigantesco”, ressaltou.

A comitiva de Ponta Grossa contava com servidores da Fazenda e procuradores que conheceram o trabalho da Procuradoria do Município de Maringá que resulta no sucesso da arrecadação fiscal.

Ulisses Maia agradeceu a presença da comitiva de Ponta Grossa e disse que Rangel é um exemplo a outros prefeitos das médias e grandes cidades paranaenses. “O prefeito Rangel nos deu um ensinamento para conversar mais com cidades de número populacional semelhante, unindo mais esses municípios e trabalhando para todo o Paraná”, destacou.


O prefeito de Ponta Grossa também participou da abertura de reunião da Associação de Procuradores Municipais de Maringá (Aprommar), colocou à disposição toda a estrutura do município e agradeceu a atenção e cordialidade de secretários, procuradores municipais e demais servidores de Maringá.

Nenhum comentário