Anúncios Google



Últimas Notícias

Bovo crítica novamente a gestão Ulisses/ Scabora de Maringá - PR

Em seu Facebook, o ex-secretário da fazenda, José Luiz Bovo, que já vem comentando as declarações e comparações feita pelo atual gestor de Maringá (PR), Ulisses Maia, fala que o superávit anunciado é mentiroso. "Até quando?" Pergunta ele.  Veja:

Jose Luiz BovoGestão Ulisses/ Scabora Economiza – Mais uma Mentira!
Lendo o blog do Rigon publicação do dia 03, deparei-me com a notícia de que a prefeitura economizou mais de 20 milhões em oito meses e teve um superávit de 139,9 milhões, tudo graças a redução dos “malditos” CCS, corte de alugueis, dentre outras despesas de custeio, aliada a receita arrecadada de 840 milhões. O Akino comenta que a redução significativa de CCS começa a dar resultado. Os números falam por si...... Daí vem os comentários dos maldosos, dos mal informados, fazendo ofensas e desconsiderando a gestão anterior. Até quando, até quando a mentira vai perdurar? Realmente os números falam por si. Então não sabem ou não querem interpretar de maneira correta e honesta os números da execução do Orçamento de Maringá até agora divulgados pela própria Prefeitura, o que é muito simples, senão vejamos:
Receita de 840 milhões, Despesa de 857 milhões – Déficit de 17 Milhões, ou não? Acham que ninguém consegue fazer conta? Superávit de 139 Milhões? Mas como? O Superávit é saldo positivo da Gestão anterior – é preciso lembrar? Não tem nada a ver. São recursos que ficaram para este governo utilizar e atender a população.
A receita arrecadada de 840 milhões está abaixo do previsto, isto quer dizer que a Prefeitura não vai arrecadar os 1.398 milhões estimados. É um problema a ser enfrentado e não uma situação confortável. Ver quadros abaixo.
Diminuição de despesa em que lugar? O vale-alimentação foi uma nova despesa criada sem atender os requisitos da lei de responsabilidade fiscal e são mais de 24 milhões só neste ano. Em 8 meses já comprometeram mais de 80% em despesas de custeio e outros serviços e olhe que nada de Bolsa Atleta, projetos de Cultura, de Assistência Social, etc. Não fizeram nem 10% de recape asfáltico que foi feito no ano passado e olhe que já receberam 100 milhões de IPVA. E as despesas com pessoal? Elas já aumentaram em mais de 40 milhões em relação ao ano passado, o que representa um crescimento de mais de 10%. Esta semana a Câmara votou um projeto do Executivo criando um grande número de funções gratificadas para funcionários. Gratificação até para funcionários da Junta Militar. E insistem em falar de economia. Obras novas nada! Só as do GOVERNO ANTERIOR, CUJO DINHEIRO FICOU NO CAIXA. Para justificar não sei o que. Este governo parece que segue a orientação de GOEBBELS. Haja paciência para tanta MENTIRA!
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” Joseph Goebbels – Ministro de Propaganda da Alemanha Nazista.

Nenhum comentário