Anúncios Google



Últimas Notícias

O MOVIMENTO PATRIOTAS DO BRASIL INICIOU A CAMPANHA "IGREJA SEM PARTIDO"


Foi lançada ontem (19/01) a campanha IGREJA SEM PARTIDO que está sendo divulgada em todo o território nacional. A campanha é uma iniciativa do Movimento Patriotas do Brasil - MPFP. Entramos em contato com a direção dos Patriotas e em entrevista disseram que iniciaram a campanha diante da imensa intolerância por parte do padre que era do PT e que evidentemente misturou as funções de militante com a de clérigo. 

Recentemente aconteceu uma grande manifestação em Maringá (PR) liderada pelo Movimento Patriotas, MBL, sociedade civil e movimentos locais em apoio ao juiz Sérgio Moro e pedindo a prisão do ex-presidente Lula. A movimentação ganhou repercussão nacional. 

O padre LEOMAR ANTONIO MONTAGNA, que no momento era filiado ao PT postou nota em sua página do Facebook chamando os participantes da movimentação de Patos Idotas, "essa turma do verde amarelo é o maior engodo que o Brasil já viu, uma mentalidade de patosidiotas e não patriotas" disse ele. A posição do padre em relação a manifestação não foi bem aceita pela comunidade e pelos fieis que entraram em sua página e fizeram vários comentários com xingamentos. O padre não aguento a pressão e pediu desfiliação do PT. A atitude do padre levantou a questão levantou a seguinte pergunta: Padre deve ou não ter partido?

  


A Igreja Católica, no entanto, é contrária ao envolvimento de religiosos em atividades políticas e partidárias, segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e de acordo com decretos de várias dioceses pelo país. "É o que determina o próprio Código de Direito Canônico, que rege a Igreja Católica", aponta Denilson Geraldo, professor da Faculdade de Teologia da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), que cita as determinaçõe... - Veja mais em https://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/09/08/apesar-da-proibicao-da-igreja-catolica-23-padres-disputam-as-eleicoes-2014.htm?cmpid=copiaecola


MOVIMENTO PATRIOTAS DO BRASIL MPFP

Grupo Nacional: https://www.facebook.com/groups/1630706910480291/

Grupo Local:  https://www.facebook.com/patriotasmaringa/

Nenhum comentário