Anúncios Google



Últimas Notícias

Palmali Indústria de Alimentos fará a transferência da unidade de embutidos de Maringá (PR) para Palmas na região sul do estado.


Administração seguirá todo rito legal para transferência de unidade de embutidos

O prefeito em exercício de Maringá, Edson Scabora destacou em reunião nesta segunda, 15, com representantes da Palmali Indústria de Alimentos e comissão de moradores do entorno da empresa que a administração seguirá todo rito legal no processo de transferência da unidade de embutidos para Palmas na região sul do estado.

Caso a empresa (antes mesmo de se mudar) não tenha mais liminar para assegurar o direito de operar no município sem o licenciamento ambiental (obtida no ano passado e que termina em abril), a administração tomará medidas cabíveis o que pode cassar o alvará de localização e embargo da atividade”, afirmou.

As principais reclamações dos moradores dos jardins Novo Horizonte e Monções, localizados no entorno da indústria, são o mau cheiro, o barulho, a fumaça e a infestação de insetos provocados pelas atividades da unidade. A empresa prevê a mudança completa de dois anos ou até menos, depois de fazer tentativas de transferência em outras áreas do município e região.


A reunião contou também com a participação do procurador-geral do Município, Vítor José Borghi, dos secretários municipais Ederlei Alkamim (Meio Ambiente) e Danielli Sevulski (Planejamento e Urbanismo), do diretor-geral da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Miguel Fuentes, e do procurador municipal Rodolfo Vassoler da Silva.

Nenhum comentário