Últimas Notícias

Elevador da loja HAVAN de Maringá despenca com 14 pessoas

Atualizado às 17:01h
O elevador do interior da loja Havan que fica ao lado do Shopping Avenida Center no centro da cidade de Maringá, no norte do paraná, descarrilhou e despencou agora a tarde (21/01) de uma altura de aproximadamente 6 metros com 14 pessoas no interior. O corpo de Bombeiros já foi acionado e presta socorro às vítimas. Segundo informações, Quatro foram encaminhadas ao hospital com suspeita de fratura, sendo 3 no tornozelo e 1 no punho... A princípio as vítimas seriam funcionários da loja. Nenhuma vítima grave, a maioria recusou atendimento! A capacidade máxima do elevador é para 12 pessoas ou 900kg.

Nota da Havan:
"A Havan comunica que o acidente envolvendo os colaboradores da rede na filial Maringá foi ocasionado por imprudência. Todas as segundas-feiras, os colaboradores se reúnem para uma reunião, e os funcionários, para chegarem ao local desta reunião, utilizaram o equipamento sem respeitar a capacidade máxima do elevador, o que fez com que o contrapeso do equipamento fosse menor que o peso das pessoas no interior. A Havan aproveita para enfatizar que, não houve ruptura de cabo do elevador, a manutenção do equipamento está em dia, e a empresa está prestando toda a assistência aos feridos." 
Foto do elevador quebrado:


2 comentários:

  1. Porque não dizem logo que devido ao excesso de peso/pessoas fez o equipamento despencar? todos sabiam da lotação de 12 pessoas no máximo ou 900 kg. Na verdade querem colocar a culpa no dono. Vamos fazer as coisas transparentes, reais.

    ResponderExcluir
  2. Deviam ter seguido as instruções e avisos. todos sabiam da capacidade do equipamento - 12 pessoas ou 900 kg. ninguém quer esperar ai da nisso.

    ResponderExcluir