Anúncios Google



Últimas Notícias

Filha de paciente denuncia mal atendimento no Hospital do Câncer de Maringá

A Voz do Povo
Alessandra Mendes Garcia, moradora da Zona 4, está com a mãe, Ruth Mendes Garcia, de 66 anos,  internada no Hospital do Câncer (HC) de Maringá, desde quinta-feira, 24, há seis dias. Segundo Ela, a sua mãe, Ruth Mendes, tem um tumor, e aguarda pra fazer a biópsia. "A cada dia que passa a minha mãe está mais inchada, estamos esperando" afirmou Alessandra. 

"Os médicos estão de parabéns, mas alguns enfermeiros vou te contar, trabalham com má vontade, nos tratam como se fosse de graça, mesmo com eles aqui, muitas vezes nós os chamamos e demoram mais de meia hora para vir ver o que é" disse Alessandra.

O Hospital passa por uma polêmica, a administração do HC cobra uma dívida de quase 2 milhões e 600 mil reais da prefeitura, o diretor Martin Benitez Ramirez, chegou a dizer que se a prefeitura não pagar o que deve, não poderia atender os pacientes do SUS, e teria que em um primeiro momento colocá-los em uma fila de espera. A prefeitura disse que irá reauditar as contas e pediu prazo de 90 dias para pagar.

Em meio a quebra de braços envolvendo a administração municipal e o HC, estão os pacientes, que aguardam por atendimento, com muita preocupação.


Veja também

3 comentários: