Últimas Notícias

Professores podem consultar demandas de turma na internet

O período de distribuição de aulas para o ano letivo de 2019 acontece de 1º a 9 de fevereiro, já é possível consultar no site da Secretaria de Estado da Educação as demandas de turma disponíveis. Os professores já podem definir quais aulas e em quais locais gostariam de trabalhar e planejar suas atividades com tranquilidade.
Essa é a primeira vez que a Secretaria disponibiliza essas informações com antecedência, medida adotada com o objetivo de deixar o processo de distribuição de aulas mais organizado que no ano passado.
Além disso, o período para distribuição foi ampliado em três dias e o trabalho será suspenso no domingo (3), a pedido dos professores.
ONDE CONSULTAR - Um relatório com todas as aulas estará disponível para consulta no site da Secretaria. Para acessar, basta entrar na página, clicar na aba Recursos Humanos e depois na aba Distribuição de Aulas.
Também será possível consultar os relatórios de aulas por Núcleo Regional de Educação, nos sites de cada NRE; e por escola, nas respectivas páginas.
Você pode encontrar o relatório aqui, a partir de sábado (26).
MAIS CEDO - A distribuição de aulas para o ano letivo de 2020 vai ocorrer ainda em 2019. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Educação, Renato Feder, durante reunião com representantes da APP Sindicato e com o deputado estadual Professor Lemos.
“Faremos a distribuição antes do final do ano, para que o professor já saia de férias sabendo como será o seu ano seguinte”, afirmou. Segundo ele, no início do ano letivo, caso haja necessidade, haverá distribuição de aulas residuais de eventuais turmas que sejam consolidadas após este processo.
Via AN

Nenhum comentário