Últimas Notícias

Confirmado! O menino de um ano e dois meses que morreu há uma semana em Maringá teve meningite bacteriana

O menino de um ano e dois meses morreu no dia 8, segundo o Lacen – Laboratório Central do Estado do Paraná, ele teve meningite bacteriana do tipo Streptococcus, uma das meningites bacterianas menos letais que existe. 

Na semana passada, foi registrada outra suspeita de meningite bacteriana em Maringá,em numa creche. Vinte alunos e três professores receberam quatro doses da medicação, no intervalo de 12h e, o estabelecimento também foi higienizado. 

Na semana passada a secretaria de saúde informou que estão faltando doses da vacina Meningocócica C (meningite) nas 33 Unidades Básicas de Maringá. 


A notícia deixou os maringaenses preocupados. Segundo a Secretaria de Saúde, é devido à indisponibilidade de estoque dos centros de armazenagem do Ministério da Saúde. A secretaria de saúde também informou que o abastecimento na assistência básica do município deve ser normalizado na próxima segunda, 18. 

Nota da prefeitura
 "A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que doses da vacina Meningocócica C (meningite) estão em falta nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), devido à indisponibilidade de estoque dos centros de armazenagem do Ministério da Saúde. O abastecimento na assistência básica do município deve ser normalizado na próxima segunda, 18, após entrega feita pela 15ª Regional de Saúde. A comunidade terá acesso a doses da vacina a partir de terça, 19. As demais doses das vacinas do calendário vacinal estão com a distribuição funcionando normalmente".



Meningite: entenda e saiba como detectar a doença infecciosa

Nenhum comentário