Últimas Notícias

Deputados aprovam projeto que institui data de luta contra discriminação racial

Sessão Plenária 13/02/2019. / Foto: Sandro Nascimento/Alep
Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (13), o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) analisou e votou as quatro proposições que compunham a pauta dos trabalhos. Em 2ª discussão foi aprovado o projeto de lei nº 108/2017, de autoria do deputado Anibelli Neto (MDB), que institui o Dia Estadual de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial, a ser celebrado no dia 21 de março.
Essa data foi definida pela ONU como Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Segundo a proposição, deverão ser realizadas no Estado campanhas educativas com o objetivo de colaborar na busca do combate a discriminação. A proposta foi aprovada com 47 votos favoráveis. Também em 2ª discussão foi aprovado com 45 votos a favor o projeto de lei nº 236/2018, da deputada Maria Victória (PP) e do ex-deputado estadual Ney Leprevost (PSD), que estabelece a Rota Turística Caminho Coroados no município de Guaratuba, com a finalidade de estimular a visitação pública, contribuir para a preservação do patrimônio natural, promover a educação ambiental e desenvolver o ecoturismo e a economia da região.
Cachoeiras – Em 1ª discussão o Plenário apreciou o projeto de lei nº 246/2018, assinado pelo deputado Tercílio Turini (PPS), instituindo a Rota das Cachoeiras Região Turística de Faxinal, na região do Vale do Ivaí. A rota inclui várias quedas d’água, entre elas as cachoeiras do Chicão I e II, da Pedreira, da Fonte, Véu de Noiva, Três Barras, o Salto de São Pedro e o Cânion do Cruzeiro. A medida visa contribuir com o movimento de fortalecimento e qualificação do turismo local. O texto recebeu 43 votos favoráveis.
Cultura – Finalmente, foi aprovado com 40 votos favoráveis o projeto de lei nº 370/2018, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o “Dia da Sergipe”, tradicional evento de ações culturais, sociais e de cidadania realizado todos os anos no terceiro sábado do mês de setembro, na Rua Sergipe, em Londrina.  Já em sua 7ª edição, a iniciativa conta com a participação voluntária de profissionais, empresários, instituições públicas e privadas, Prefeitura e Governo do Estado, SESC e SENAC e compreende medição de pressão arterial e de diabetes, expedição de documentos, corte de cabelo, dentre outras atividades voltadas ao benefício das comunidades mais carentes da cidade e da região.

Nenhum comentário