Anúncios Google



Últimas Notícias

Maringá Futebol Clube vence o FC Cascavel por 2 a 1, mas não consegue a classificação para as semifinais

Vitória do Toledo sobre o Cascavel CR e empate entre Operário e Coritiba tira o Tricolor da briga pelo título da primeira taça.


O Maringá Futebol Clube entrou em campo na tarde deste domingo (10) sabendo que precisava vencer o FC Cascavel e ainda torcer por uma combinação de resultados para poder se classificar para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior.

O primeiro objetivo foi alcançado e o Tricolor manteve o retrospecto positivo sobre a serpente e, com gols de Welton Paraguá e do artilheiro Tiago Orobó, venceu o Cascavel por 2 a 1. João Carlos descontou para os visitantes. Mas as combinações dos outros resultados não ajudaram e o Tricolor ficou fora da semifinal.


Para conseguir a classificação, dois dos três adversários do Maringá FC, precisavam tropeçar na rodada. Londrina, Operário e Toledo enfrentaram, respectivamente, Paraná, Coritiba e Cascavel CR, mas apenas o Londrina perdeu para o Paraná.

Operário e Coritiba empataram em 2 a 2 e o Toledo venceu o Cascavel CR por 2 a 1. Com isso o Maringá chegou a nove pontos, empatado com o Operário, mas com menos saldo de gols. Já o Toledo garantiu a liderança do grupo com 10 pontos. 

O Maringá Futebol Clube é o único clube na competição que venceu as últimas duas partidas e ainda manteve o tabu de invencibilidade em seus domínios desde o dia 31 de agosto de 2017. De lá pra cá foram 18 jogos sem perder no Estádio Regional Willie Davids. 

Além disso, ainda aumentou o retrospecto favorável contra o FC Cascavel para quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota em sete jogos disputados. Agora o Maringá FC voltará a jogar oficialmente no dia 10 de março diante do Foz do Iguaçu, na casa do adversário, pela primeira rodada da Taça Dirceu Kruger. Na classificação geral, o Tricolor está na sexta colocação, com nove pontos, empatado com Operário e Paraná Clube, que vencem no saldo de gols. 

Em primeiro lugar está o FC Cascavel com 11 pontos, sem segundo o Coritiba com 10 pontos ao lado do Toledo, com a mesma pontuação. A pontuação geral continua acumulando na segunda taça, pois ela que definirá a classificação final da competição após a definição dos dois finalistas. 

A reapresentação dos atletas e comissão técnica do Maringá FC está agendada para a próxima quarta-feira (13), às 09h00, no Centro de Treinamento do Maringá FC. 

Ficha técnica: 

Maringá FC: Victor Golas, Duda, Alex Fraga, Marcelo Xavier, Júnior Prego (Willian Machado), Romeu (Arthur), Jean Neves, Geovane, Everton (Dandan), Welton Paraguá e Tiago Orobó. 
Técnico Antônio Picoli   
FC Cascavel: Lucas, João Carlos, Ítalo, Nilson Júnior, Elivelton, Duda (Welton), Libano (Orlando), Bartholo, Oberdan (Diego), Mateuzinho e Rafael Gomes. 

Técnico: Paulo Foiani 

Gols: Welton Paraguá 22’1T e Tiago Orobó 21’2T (Maringá FC) / João Carlos 46’2T (FC Cascavel) 


Cartões Amarelos: Marcelo Xavier, Jean Neves e Júnior Prego (Maringá FC) / João Carlos, Elivelton e Oberdan (FC Cascavel)
 
Cartões Vermelhos: Jean Neves (Maringá FC) e Lucas (FC Cascavel);


Nenhum comentário