Últimas Notícias

O Diário confirma! Não é Fake News, taxista repassa foto de UBER para agente da SEMOB

Uma denuncia grave ganhou grande repercussão nesta segunda, 18, segundo uma publicação divulgada no Facebook, motoristas de Táxi estariam fotografando placas de carros de motoristas que trabalham para a empresa de aplicativos UBER na região do aeroporto de Maringá e repassando aos agentes da SEMOB (Setrans) para aplicarem multas. 



O jornal tradicional de Maringá, 'O Diário' publicou que o motorista de um aplicativo de transporte de passageiros Russian Camilo Totti, 44 anos, é o autor da foto que foi compartilhada na manhã de hoje (18), com a postagem de um agente da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) recebendo informações e fotografias de um taxista para multar motoristas de apps no aeroporto de Maringá. 


Russian Totti garante que não é fake news, como afirmou o secretário e titular da Semob, Gilberto Purpur, e que o homem conversando com o agente da Semob é um taxista, sendo comum no local os agentes aplicarem 'multas indevidas' aos motoristas de aplicativos. 

Russian é motorista de app do transporte privado de passageiros há um mês, já procurou advogado e informou que registraria reclamação na prefeitura ainda hoje porque "não acha certo trabalhar sendo intimidado". 

Clique aqui e leia a matéria completa do O Diário.


A atual administração está com a mania de dizer que tudo é Fake News.
A palavra 'Fake News' é forte para quem trabalha com mídia digital como nós do Jota Silva Destaques, a prefeitura de Maringá vem tentando descredibilizar toda e qualquer publicação que o repórter Jota Silva faça ou comente, atribuindo à Fake News, mesmo que a publicação não seja uma notícia. 

Recentemente o repórter Jota Silva foi processado por um bate-papo com amigos em seu perfil, quando ele fez uma sátira e uma comparação entre a atual administração e a gestão passada quando o atual prefeito era chefe de gabinete. A publicação não era uma notícia, não foi publicada nos canais de notícias da "Rede Jota Silva Destaque" porém a palavra Fake News foi usada pela atual administração. 

O Repórter Jota Silva está fazendo um brilhante trabalho investigativo, ele divulgou em primeira mão o escândalo do HC, revelando uma dívida milionária que a prefeitura acumulou ao longo de 2018. A atual administração deixou de pagar ao  Hospital de Câncer, cerca de 2,6 milhões de reais. A divulgação ganhou grande repercussão e novamente, a turma da prefeitura tentou descredibilizar a denuncia dizendo ser Fake News, porém 2 dias depois a RPC TV confirmou o escândalo. "Até memes e sátiras são atribuídas á Fake News".

O repórter Jota Silva, vem ganhando força e crescendo perante a opinião pública, sabendo disso, a administração Ulisses/Scabora tenta a todo momento reduzir o alcance e consequentemente a força do repórter. 

Carlos Jota Silva
Quero agradecer aos jornalistas do jornal O Diário e a RPC Maringá, por mostrarem a verdade mesmo contrariando a opinião da prefeitura, fico feliz em saber que existem pessoas sérias, compromissadas com a verdade, que não fazem parte da imprensa marrom e não estão aliadas a base do prefeito. 

Afirmo aos cidadãos maringaenses que não sou e não tenho a intenção de produzir Fake News com intenções políticas ou para ganhar visualizações, estou focado na fiscalização do poder público, quero ajudar no desenvolvimento da nossa cidade e acredito no poder transformador da mídia digital. 

"Sou contra Fake News, recentemente foi divulgado nas redes sociais que o deputado Ricardo Barros não teria cumprimentado o prefeito de Maringá, porém não é verdade, o prefeito tinha cumprimentado o deputado antes do início da cerimônia." Publicação aqui.

Leia também:







2 comentários:

  1. Só acho estranho pois meu marido é taxista no aeroporto e lá eles usam uniforme azul escrito táxi aeroporto e esse da foto não está de uniforme como todos os taxistas lá usam.O certo é averiguar direito pois e a fala do do rapaz do aplicativo.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente? Eu tenho é MEDO de taxista em Maringá. se não for tiozinho é tudo malandrão. impressionante. e de dar medo.

    ResponderExcluir