Últimas Notícias

Professor da rede municipal suspeito de abusar de 'oito' alunas foi preso em Maringá

As vítimas tinham entre de 8 a 11 anos e teriam sido abusadas durante e fora das aulas de educação física. informa o Nucria.

Um professor de educação física de 44 anos, que dá aula na rede municipal de ensino de Maringá, está preso desde a tarde desta quinta-feira (14). Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de oito alunas. Os abusos teriam ocorrido durante e fora das aulas de educação física. A denúncia foi feita pela avó de uma das vítimas no começo deste ano, após perceber a mudança no comportamento da neta.

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Maringá - Nucria, está investigando os casos, "Quando o caso chegou à polícia a escola já tinha tomado providências administrativas e acionado o Conselho Tutelar" relata a delegada Karen Friderich Nascimento.

O Nucria, suspeita que o professor pode ter violentado outras meninas, já que trabalha na escola municipal desde dezembro de 2013. A secretaria Municipal de Educação de Maringá informa que a primeira suspeita de abuso de uma menina de dez anos foi registrada no dia 24 de outubro de 2018 e, que desde lá, o professor já foi afastado do cargo e da escola. Na época, todos os órgãos municipais, como a Seduc e o Conselho Tutelar, foram comunicados sobre as suspeitas. O professor suspeito negou os abusos. 


Nenhum comentário