Anúncios Google



Últimas Notícias

Terminal Intermodal de Maringá corre o risco de não ficar pronto em setembro de 2019

Apenas parte da cobertura de aluminito do terminal intermodal está concluída

O terminal intermodal irá contar com 15 restaurantes e setor administrativo, 10 escadas rolantes, 50 câmeras de monitoramento e isolamento térmico na cobertura. Segundo o prefeito Ulisses Maia a obra está programada para ser concluída em setembro de 2019, mas... 

Somente 26,33% da obra do terminal intermodal está pronta, faltando 73,66% para o término da obra, sem contar que a instalação dos vidros nem começou. "O calculo é obtido através da quantidade de etapas da obras concluídas em relação ao que ainda falta fazer. Exemplo; estrutura metálica 57,62% + obras civis 21,38% + vidros e esquadrias metálicas 0,0%, divididos por 3". 



O mezanino está adiantando, com 98% da obra concluída, mas a parte das plataformas vai demorar bastante para ficar pronto, além de outras fases do projeto que ainda nem começaram, como a colocação dos vidros.


Os tubos já fazem mais de 6 meses que estão empilhado no local da obra.

Muita coisa ainda não está pronto ou não começou. Ainda falta ser feito a terraplanagem, base, pavimento rígido de concreto, tubulação de águas pluviais e plataformas de embarque e pode atrasar a totalização do projeto. 

A interdição da avenida Horácio Raccanello está prevista para ser reaberta ao tráfego em julho. 


Trecho da avenida Horácio Raccanello

O terminal intermodal, teve o projeto idealizado na gestão Roberto Pupin, em 2014 e a obra foi iniciada no final de 2016, com recursos já disponibilizados pelo programa PAC2 do governo federal.

O terminal intermodal, obra da gestão anterior, vai ser o mais moderno e sofisticado do Paraná, mas será que ficará pronto em setembro?

Vídeo com o Ulisses Maia dizendo que a obra será finalizada em setembro

Fotos de 04/02/2019





















Nenhum comentário