Últimas Notícias

Atenção! Meningite já matou 3 pessoas em 2019 na região de Maringá diz 15ª Regional de Saúde

A 15ª Regional de Saúde de Maringá registra 3 óbitos por meningite em 2019. É o maior número entre as regionais da região Noroeste. 

Ao todo são 18 casos da doença confirmados e três mortes este ano, todos em janeiro. As vítima foram, uma mulher de 53 anos em Astorga, um menino de 5 anos, de Sarandi e outro menino de 1 ano e 2 meses de Maringá.

Em entrevista a rádio CBN Maringá, a responsável pela área técnica de Vigilância Epidemiológica da 15ª Regional de Saúde, Greicy Cezar do Amaral, tranquiliza a população e explica que a quantidade de casos registrados está dentro do esperado para o início de ano. Em Cianorte e Campo Mourão também teve uma morte em cada cidade por causa da doença.

Greicy reforça a equipe da rádio CBN Maringá que a meningite é transmitida por meio da tosse, espirro e beijo. Quanto a prevenção, a melhor forma é por vacinas ofertada na rede pública e privada. Em 2018, a 15ª Regional de Saúde de Maringá registrou 289 casos de meningite e oito mortes em decorrência da doença.

Nenhum comentário