Últimas Notícias

Fumacê reaparece após dois anos sem ser aplicado em Maringá

Após pressão da comunidade e devido ao aumento dos casos de dengue, a prefeitura vai reiniciar a utilização do Fumacê em Maringá a partir desta segunda (25). 

Oito carros voltarão a percorrer os bairros onde a situação se agravou após dois anos sem a utilização do fumacê. São 44 locais críticos por onde os carros percorrerão. O inseticida mata o mosquito Aedes aegypti, e previne contra insetos e animais peçonhentos. As equipes de aplicação estão tendo que passar por treinamento com os técnicos da 15ª Regional de Saúde. 

Na corrida contra a dengue, serão percorridos em período de três a cinco dias inicialmente, 2.711 quarteirões em áreas determinadas conforme o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Lira) realizado entre os dias 21 e 26 de janeiro, 199.296 habitantes serão beneficiados.

Vários casos de dengue, picada de escorpiões, aumento de insetos aumentaram na cidade, até uma cobra foi encontrada em um quintal. A população reclamou, o problema ganhou grande repercussão e a atual gestão que havia aposentado o fumacê teve que voltar atrás.

Nenhum comentário