Últimas Notícias

Jean Marques deixa a liderança do governo na Câmara de Maringá após o seu projeto ser aprovado

O vereador/procurador Jean Marques deixa a liderança do governo na câmara municipal de Maringá em meio a uma votação polêmica que altera a Lei Orgânica Municipal.


A EMENDA NA LEI ORGÂNICA
Tudo aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), no fim da sessão ordinária do Legislativo. Um projeto do próprio vereador Jean Marques (PV), alterando a Lei Orgânica 118/2019 (Constituição Municipal), dando mais poderes aos procuradores, gerou grande repercussão na cidade. A Emenda proposta por Jean dará mais autonomia aos procuradores de carreira, cabendo a eles a decisão de barrar qualquer ação do executivo. A alteração na lei é uma medida que poderá diminuir poderes do próximo prefeito. A emenda na lei que favorece os procuradores, favorece Jean Marque que também é procurador e primeiro signatário.

APROVAÇÃO DA EMENDA
O projeto do vereador Jean Marques, que dá plenos poderes aos procuradores, foi aprovado por 14 votos contra 1, somente o vereador da oposição, William Gentil (PTB) votou contra a emenda.

JEAN DEIXA DE SER LÍDER DO GOVERNO
Na mesma sessão na manhã desta quinta, logo após a aprovação da sua emenda na Lei Orgânica, Jean Marques anunciou que está deixando de ser líder do prefeito na Câmara municipal. Marques o braço direito de Ulisses Maia na câmara durante os dois primeiros anos de mandato do prefeito. Muitos estranharam a decisão dele por ela acontecer logo após a aprovação da emenda. 

SERIA UMA ESTRATÉGIA?
Segundo Informações, Jean Marques irá fazer discurso contra o prefeito na 4ª assembléia do SISMMAR, sobre o reajuste salarial dos servidores que acontece na tarde da mesma quinta (14). Marques vai falar a favor dos servidores. Segundo informações a saída de Jean Marques da base do prefeito, o seu projeto alterando a Lei Orgânica e até o apoio dele aos servidores, são uma articulação do próprio ULISSES MAIA.

Um comentário:

  1. Entregou o que o prefeito queria e agora pode descansar a imagem ???? Mas não era Fake News ???

    Ano que vem tem eleição.... a gente lembra a população, fique tranquilo vereador !!!

    ResponderExcluir