Últimas Notícias

Medo da meningite B provoca correria à procura de vacina na região de Maringá

No fim de semana, as clínicas ficaram congestionadas, a procura por vacina contra a meningite B provocou fila nas clinicas particulares. 

Está todo mundo atrás da vacina, pais temem surto após uma adolescente morrer de meningite tipo B em Campo Mourão. Em uma clinica de Maringá, o movimento aumentou 70% após a divulgação da morte da menina, os pais fizeram fila do lado de fora, e até um parquinho foi montado para as crianças se distraírem enquanto esperam por atendimento.

A meningite B é uma doença bastante grave e a Vacina não é encontrada na rede pública. Além da morte da adolescente de Campo mourão, na região de Maringá, já são 18 casos confirmados e três mortes em 2019. As três vítima foram, uma mulher de 53 anos em Astorga, um menino de 5 anos, de Sarandi e outro menino de 1 ano e 2 meses de Maringá.

Nesta segunda-feira, 04/03, ainda é grande o movimento nas clínicas particulares, com registro de filas. Porém a 15ª Regional de Saúde afirma que número de casos não está acima do registrado todos os anos. o número está dentro do esperado para o início de ano.


Outro fato que preocupa os pais e justifica a procura em massa por vacina é a morte de Arthur Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira vítima de meningite meningocócica.


Leia também

Atenção! Meningite já matou 3 pessoas em 2019 na região de Maringá diz 15ª Regional de Saúde

Nenhum comentário