Últimas Notícias

Odair Fogueteiro (PHS) quer inclusão do IPTU no 'Refis' para os marianenses poderem pagar suas dividas atrasadas com descontos

Vereador Odair Fogueteiro (PHS) um dos idealizadores do projeto instituindo o Programa de Recuperação Fiscal Municipal (Refis) que permitir à administração de Maringá negociar as dívidas dos contribuintes com a prefeitura fala da importância da aprovação do programa. 

"O município não precisa leiloar a casa de um coitado assalariado que não teve condições de pagar o IPTU" ressaltou Odair fogueteiro.

O objetivo do Refis é incentivar o pagamento à vista ou parcelado de créditos tributários e não-tributários, inclusive as multas decorrentes de infração à legislação municipal, inscritos ou não na dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não, vencidos até o exercício de 2018. 

Segundo Odair Foqueteiro “os vereadores estavam discutindo o assunto desde 2017. Tem muita gente que está com problemas, mas quer pagar suas dívidas para resolver de uma vez por todas”. 

Veja no vídeo:


O Refis de autoria dos vereadores Belino Bravin (PP), Odair Fogueteiro (PHS) e Altamir Antônio dos Santos (PSD) foi aprovado em primeira discussão nessa quinta-feira (21) e seria votado em segunda discussão nesta terça (26) porém foi retirado da pauta para correção e está de volta na sessão da próxima quinta (28).



Nenhum comentário