Últimas Notícias

Aqui não! | Prefeito de Paranavaí assina decreto proibindo o reajuste de 12% nas tarifas da Sanepar

Prefeito de Paranavaí veda a Sanepar da aplicação do reajuste das tarifas de água e esgoto do município.

O prefeito de Paranavaí, delegado Caíque (ele escreve K.I.Q.), do PSDB, assinou decreto proibindo o reajuste de 12% das tarifas da Sanepar autorizado pela Agepar. 
O documento publicado na edição desta quarta-feira (17) do diário oficial do município afirma que o aumento “extrapola a inflação aferida nos últimos 12 meses” e veda a Sanepar da aplicação do reajuste das tarifas de água e esgoto do município.
O prefeito classificou o reajuste de “absurdo” e justificou em suas redes sociais que a prefeitura tem competência legal de barrá-lo por ser tratar de tarifas de uma empresa estatal que presta serviço ao município de Paranavaí. “Quem deveria autorizar o reajuste é o município”.
O delegado Caíque espera que a medida “sirva de exemplo para outros municípios do Paraná”. Caso isso ocorra, a Sanepar pode ser ver envolvida num grande processo de judicialização tendo que apelar ao poder Judiciário para autorizar os reajustes, elevando ainda mais o desgaste ao governo do estado em relação ao reajuste.
Fonte: https://contraponto.jor.br

Últimas notícias 18/04/2019
"Os reajustes nos contratos públicos são necessários para manutenção do equilíbrio econômico financeiro. Uma coisa são reajustes para compensar perdas inflacionárias, outra são aumentos acima da inflação disfarçados de reajustes. Não tentem confundir as pessoas, uma coisa é reajuste autorizado por lei (seguindo a inflação) outra muito diferente é aumento DISFARÇADO de reajuste" disse o prefeito em sua página no Facebook.

8 comentários:

  1. Todos os prefeitos da região devia fazer o mesmo em defesa do seu munícipio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,a população não merece pagar mais caro por um serviço de pouca qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Bom exemplos pros demais municipios

    ResponderExcluir
  4. Já é um absurdo o valor que a gente paga de tarifas de água e esgoto, a uns tempos atrás era 10.000 litros agora é 5.000 e ainda cem mais aumento.

    ResponderExcluir
  5. O povo brasileiro é muito explorado,além de pagar altos impostos ainda vem as contas de água e luz com aumento.. é pra acabar.

    ResponderExcluir
  6. Senhor Caíque: Parabéns! �� Senhor Grecca siga o exemplo. Com a palavra os demais Prefeitos.

    ResponderExcluir
  7. Rodiney - Cajuru/Curitiba.18 de abril de 2019 19:16

    Senhor Caíque: Parabéns! Senhor Grecca siga o exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Sr Toninho fenelon prefeito são José dos pinhais siga o exemplo do Sr caique

    ResponderExcluir