Últimas Notícias

Dono de pensionatos na Zona 7 região universitária em Maringá é preso por abrigar traficantes de drogas


A Divisão Estadual de Narcóticos prendeu nesta quarta-feira (24), durante a operação 'Purgato Urbe' o dono pensionatos de um na zona 7 que abrigavam traficantes de drogas. 

Segundo o delegado Leandro Roque, da Denarc em Maringá, a investigação durou dez meses. Os traficantes vendiam a droga em praças públicas, como a Praça Raposo Tavares, e por um bom tempo foram comandados por um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara. 

A Operação Purgato Urbe (limpeza da cidade) mobilizou 130 policiais que saíram às ruas nesta quarta-feira. A operação foi deflagrada pela Divisão Estadual de Narcótico em Maringá, Londrina e Cascavel. a A operação em Maringá, concentrou foram 120 policiais. Foram cumpridos 32 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão. 

Durante a investigação, os policiais interceptaram um transporte de drogas com 320 quilos de maconha e foram presas pessoas ligadas a homicídios. Entre os presos nesta quarta-feira está o dono de pensionatos que abrigavam traficantes. Os pensionatos ficam na Zona 7, um bairro universitário. 

Um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara, no Paraná, que estava sendo investigado, comandava pequenos e médios traficantes que em Maringá agiam em praças públicas, albergues e perto de shopping centers. Ele foi transferido para o Rio Grande do Norte e ficou incomunicável, mas o esquema continuou.

Nenhum comentário