Últimas Notícias

Os deputados Jacovós e Adriano José agendaram reunião no Depen para tratar do grave problema carcerário de Maringá

Os deputados Delegado Jacovós e Soldado Adriano José, agendaram uma reunião no Depen, na próxima quarta-feira em Curitiba, com o secretário Francisco Caricatti para tratar do grave problema carcerário de Maringá. 

Os deputados calculam, que hoje, a VEP (Vara de Execuções Penais) de Maringá, responsável por atender as demandas de 19 comarcas,  tem um déficit de 1200 vagas. 

Segundo os deputados, a Justiça de Maringá, ultimamente está tendo que escolher qual preso irá permanecer nas cadeias.  

O antigo cadeião de Maringá que foi demolido, ficou com duas celas, uma para mulheres e outra para homens com capacidade para 30 presos. 

Hoje, essas duas celas comportam 120 presos em condições sub-humanas, tanto que foi a própria Promotoria da VEP que convidou os deputados para uma reunião e expôs a situação grave.

Para a reunião de quarta-feira, foram convidados, a Juíza e Promotora da Vara de Execuções Penais de Maringá, presidentes das câmaras de Maringá e Sarandi, chefes das Guardas Municipais de Sarandi e Maringá, o presidente do CONSEG Maringá, o coordenador do Depen Maringá, o comandante do 4oBPM, o Delegado Chefe de Maringá, o Delegado de Sarandi e o presidente Comissão de Direitos Humanos da OAB de Maringá.

Nenhum comentário