Últimas Notícias

Região de Maringá tem 151 casos de dengue confirmados

Segundo a 15ª Regional de Saúde são 53 confirmações da doença só em Maringá.

Em novo boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (9) pela Secretaria Estadual da Saúde, foram contabiliza 2.553 casos de dengue no Paraná. Foram confirmados 530 novos casos da doença no período de sete dias no estado.

Uma mulher de 80 anos que tinha hipertensão e diabetes. morreu em decorrência da doença na cidade de Cascavel. Outras duas mortes foram registradas em outros meses em Londrina. 

A 15ª Regional de Saúde, confirmou 151 casos da doença, sendo que deste total, 53 casos positivos são de Maringá. Itambé é o segundo município da região com o maior número de confirmações da doença, com 39. Em terceiro lugar vem Nova Esperança com 18 e em quarto Paiçandu, que tem 9 casos positivos. Os demais registros são em Astorga, Colorado, Doutor Camargo, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Paranacity, Santa Fé, Santo Inácio e Sarandi. No Paraná, segundo a Sesa, a incidência da dengue é de 21,74 casos por 100 mil habitantes. 

O Ministério da Saúde classifica como baixa incidência quando o número de casos autóctones é menor do que 100 a cada 100 mil habitantes. 78 municípios paranaenses seguem sem risco de epidemia e 117 estão em estado de alerta.

Nenhum comentário