Últimas Notícias

Sidnei Telles tentou derrubar Odair Fogueteiro por causa da emenda do IPTU

Vereador Sidnei Telles

O vereador Sidnei Telles (PSD) chegou a protocolar requerimento nesta quarta-feira (10) pedindo o afastamento e substituição do vereador Odair Fogueteiro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Maringá por não concordar com a emenda incluindo o IPTU no projeto do Refis 2019.

Telles disse que Fogueteiro apresenta emendas questionáveis do ponto de vista técnico, e que qualquer emenda relacionada a ordem tributária deve ser analisada pela comissão.

“Tal atitude configura desconsideração da relevância desta comissão e exposição dos demais membros”, relatou Sidnei Telles.

Telles disse também que O vereador Odair Fogueteiro apresentou uma emenda de impacto no projeto do Refis incluindo o IPTU, sem passar pela comissão da qual ele faz parte, contudo a casa permite essa manobra, mas como membro da comissão ele não deveria ter agido dessa forma.


Vereador Odair Fogueteiro, autor da emenda do IPTU

Retirou o Requerimento
O repórter Jota Silva, conversou agora a tarde com o vereador Odair Fogueteiro, ele informou que Sidnei Telles retirou o requerimento que pedia o seu afastamento.

"Sidnei Telles votou contra a emenda que daria descontos no IPTU".

Emenda de impacto?
A emenda incluindo o IPTU no Refis 2019 de Maringá é para quem tem dividas acumuladas de até R$ 15 mil reais, ou seja, para pessoas com baixo poder aquisitivo. Já o Refis sem a emenda, favorece os grandes empresários que devem (Tributos como ISS) até R$ 300 mil reais.

O desconto nos tributos para empresas é bem maior e impacta mais que o desconto no IPTU.

"Os mais pobres ficaram de fora, o Refis sem a emenda virou um projeto para burguês."


Nenhum comentário