Últimas Notícias

Professor convida vereadores e comunidade para a ‘Noite dos Morcegos’

Evento ‘Noite dos Morcegos’ é um dos assuntos da Câmara Municipal de Maringá desta quinta (02/05)

A convite do vereador Flávio Mantovani, o professor Henrique Ortêncio Filho usou a tribuna da Câmara de Maringá nesta quinta-feira (2) para falar sobre o trabalho do Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educcação Ambiental (GEEMEA).


Professor Henrique Ortêncio Filhoa na tribuna da Câmara de Maringá

O professor explicou que, entre os objetivos do GEEMEA, estão a conservação da fauna e a popularização da ciência. “Hoje estamos aqui especialmente para convidar a todos para participarem do projeto de Educação Ambiental para conservação dos Morcegos, especificamente do evento ‘Noite dos Morcegos’.”

Segundo ele, é muito importante que as pessoas conheçam a importância dos morcegos. “Sem afetividade não há mudança de postura. É importante saber como os morcegos prestam um grande serviço a todos nós. Por exemplo, um morcego pode comer até 600 mosquitos em uma noite, imagine isso em um ano?”

Ortêncio Filho informou que a “Noite dos Morcegos” é realizada desde 2015 e tem um grande procura pelo público. “Nós fechamos as inscrições quando chegamos em 500 pessoas e isso ocorre bem rapidamente.” O evento é realizado no Parque do Ingá.

Este ano a “Noite dos Morcegos” será realizado no dia 4 de junho. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (6) e devem ser feitas na página do GEEMEA no Facebook. Fonte: 
http://www.cmm.pr.gov.br/?inc=noticia&id=3914


Nenhum comentário