Últimas Notícias

Delegado Jacovós diz que donos das concessionárias de pedágio deveriam estar na cadeia

O deputado estadual no Paraná, Delegado Jacovós (PR) diz que contrato de leniência feito entre a justiça e as empresa de pedágio não passa de estelionato e donos deveriam estar na cadeia.

O delegado Jacovós disse durante sessão da Assembleia Legislativa do Paraná que agentes públicos e donos empresas de pedágios são um bando de estelionatários; "Pra mim esse contrato de leniência não passa de estelionato, na verdade, o povo paranaense foi enganado durante 20 anos, e agora esse pessoal vêm, aceita esse contrato de leniência que ao meu ver está na verdade causando um prejuízo maior ao povo paranaense" comenta Jacovós.

Acordo de leniência

A "lava jato" em Curitiba fechou acordos de leniência com as concessionárias de pedágio que atuam no Paraná como forma de pagamento por crimes por corrupção. Além de reconhecer os atos ilícitos, as empresas se comprometeram a apresentar informações e provas sobre a participação de terceiros nos crimes, pagar multa e ressarcir danos.

O acordo prevê pagamento de R$ 750 milhões (em forma de descontos na tarifa do pedágio) até o final da concessão, que acaba em 2021.

Nenhum comentário