Últimas Notícias

Manutenção de quadra esportiva causa acidente em Iguatemi PR e população reclama do abandono


A Voz do Povo | Uma equipe de manutençaõ de Maringá foi até a Praça de Esportes (CÉU) localizado no Conjunto Albino Meneguetti no Distrito de Iguatemi e ao concertar o alambrado da quadra de esportes, a equipe da serralheria da Secretaria de Serviços Públicos (SEMUSP) deixou vários retalhos do alambrado substituído em meio a quadra e um adolescente acabou se ferindo.

A denuncia foi enviada à equipe do Jota Silva Destaques, junto com uma lamentação. Segundo moradores, os vereadores de Maringá, eleitos com votos da região, até agora não trouxeram benfeitoria para os distritos de São Domingos e Iguatemi. 

A reclamação também se estende à administração, segundo os moradores, além de enviar servidores para fazerem serviços com "má vontade", a prefeitura retirou a clínica odontológica que existia lá a mais de 20 anos. "Na área da saúde, de 16 consultas da área rural, foi reduzindo para 08 consultas, Iguatemi nunca esteve tão abandonada como agora" conta um morador. 



"As estradas rurais estão sem cascalho, só tem poeira" afirma um agricultor que usa a estrada são Domingos.


A força política dos Distritos
Os distritos de São Domingos e Iguatemi são fortes politicamente, a região elegeu os vereadores Onivaldo Barris e William Gentil além do Altamir que lotérica em Iguatemi, e também, Solange Marega, servidora de carreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), que atualmente ocupa 'Cargo em Comissão' como Diretora da Saúde Ocupacional e Gilberto Valentin, Administrador Distrital, indicado por um vereador para ocupar a sub prefeitura de Iguatemi. Solange e Gilberto fazem parte da base da atual administração de Maringá.

"O povo está revoltado com os Vereadores"

Da redação
Sugerimos aos morados dos Distritos de São Domingos e Iguatemi, para que acessem o portal transparência e informem-se se existem pedidos de melhorias para os distritos, encaminhados pelos vereadores da região.



Nenhum comentário