Últimas Notícias

Presidente da OMF visita obra do Hospital da Criança de Maringá



A presidente da OMF (Organização Mundial da Família), Deisi Noeli Webber Krusztra, esteve em Maringá nesta quarta-feira, 29, e se reuniu com uma comissão de vereadores para falar sobre a obra do Hospital da Criança.  A reunião aconteceu no local da obra na rua Gastão Vidigal no antigo aeroporto.



Na reunião, foram tratados assuntos referentes aos recursos, construção e conclusão da obra. 

Deisi Krusztra afirma que a obra está dentro do prazo, de acordo com a presidente, a OMF assumiu parte do trabalho que deveria terem sido feito pela prefeitura de Maringá. "O município estava demorando para fazer a compactação do terreno e para não atrasar a conclusão da construção do Hospital, a OMF assumiu o serviço" afirma Deisi.

De acordo com a presidente a obra poderá ser entregue no mês de novembro deste ano, segundo ela, não existe mais nada que possa impedir a conclusão. Os recursos de responsabilidade da Organização Mundial da Família são enviados da França para o Brasil e destinados aos Hospitais que estão sendo construídos em território nacional.

A comissão de vereadores indagou sobre a administração após a finalização da obra, O vereador Odair Fogueteiro perguntou para a presidente se o Hospital ficaria a cargo do município, governo do estado ou governo federal, Deisi respondeu que a responsabilidade deverá ser discutida entre os governos, já que o Hospital também atenderá outras cidades. 

Para o vereador Doutor Jamal a preocupação é sobre a capacitação dos profissionais que irão trabalhar no Hospital da Criança, segundo Jamal, a contratação e o início do treinamento precisa começar seis meses antes para que na inauguração o Hospital possa estar operando.

O Hospital da Criança de Maringá é uma parceria dos governos federal, estadual, municipal e OMF.  













Nenhum comentário