Últimas Notícias

Ratinho Junior estará em Maringá na quarta após às 18h para não atrapalhar a votação da PEC das aposentadorias


A informação partiu do deputado Delegado Jacovós, em um grupo de notícias de Sarandi; "A nosso pedido, junto a liderança do governo; considerando que estava marcada uma visita do governador amanhã em Sarandi, mas amanhã temos votação importante da aposentadoria de ex-governadores na ALEP, daí pedi para que a visita do governador fosse adiado para sexta-feira. O governo entendeu, que não seria razoável deputados faltarem amanhã na ALEP, em votação importante, e resolveu a meu pedido adiar visita em Sarandi para sexta-feira, às 13:30h, quando possibilita de estarmos presente, juntamente com outros deputados da região" afirmou Jacovós.

"O governo vai estar em Maringá amanhã às 18 horas para instalar o governo. Mas especificamente em Sarandi, pedimos para adiar a visita para sexta feira, a visita, para todos os deputados puderem estar presentes" comentou também o delegado Jacovós.

Nesta quarta, em especial, o governador Ratinho Junior (PSD) faria  (mais cedo) a transferência simbólica da sede do governo para Maringá, por conta da Expoingá, feira agropecuária do município. Os deputados críticos achavam que não haveria o quorum qualificado que a "PEC das aposentadorias dos ex-governadores" exige para ser aprovada.

"Tradicionalmente, as quartas contam com quórum mais esvaziado na comparação com segundas e terças".

Ficou melhor
Com a mudança na agenda, que transferiu a visita do governador para às 18 horas na quarta e em Sarandi para sexta-feira (17), os deputados que querem votar pelo corte vão poder aparecer ao lado do governador na sua base, na transferência simbólica da sede do governo para Maringá.

Nenhum comentário